Sem definir uma nova legenda, líder do governo confirma saída do PSB


A possível saída do prefeito Guti do PSB vem provocando um verdadeiro efeito cascata na legenda em Guarulhos. O primeiro a confirmar, de forma oficial, sua retirada do diretório guarulhense do Partido Socialista Brasileiro foi o vereador Eduardo Carneiro, que ocupa na Câmara Municipal a função de líder do governo. Ainda não existe definição de um novo partido para se filiar.

De acordo com informações obtidas pelo HOJE, o parlamentar, mesmo com a saída do PSB, permanece na liderança do governo na Câmara. A decisão, segundo apurou a reportagem, foi em comum acordo. Além de Carneiro, outros vereadores filiados ao partido devem migrar para outras legendas até o final do prazo para troca de partidos. O PSB conta com Eduardo Soltur, Rafael Zamprônio e Wesley Casa Forte.

A desfiliação do líder do governo do prefeito Guti deve ocorrer nesta quarta-feira (18). “Prefiro deixar o partido agora, até por que eles também precisam de tempo para montar a sua chapa. Não posso atrapalhar. Tenho alguns convites, mas preciso analisar e tenho até o final da ‘janela’ para decidir”, disse Carneiro.

O período chamado de “janela partidária”, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas próximas eleições municipais poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. O prazo para troca de legenda começou no último dia 5 e encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro.

- PUBLICIDADE -