Twitter bloqueia conta de Bolsonaro por ‘mal comportamento do usuário’

Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/Twitter

O Twitter excluiu uma mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, que mostrava um passeio que ele fez nas ruas de Taguatinga. A publicação, feita neste domingo (29), mostrava Bolsonaro visitando o comércio na região central da terceira maior cidade do Distrito Federal. O Twitter bloqueou temporariamente a conta de Bolsonaro.

De acordo com a empresa que gerencia o site, o tuíte do presidente foi excluído por violar as políticas do site, o que revela mal comportamento do usuário. Nas últimas semanas, o Twitter vem retirando do ar mensagens com notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus e removendo publicações que incentivam ações que podem potencializar a infecção, como sair às ruas.

Nas imagens excluídas, Bolsonaro cumprimenta apoiadores, ouve pedidos para que o comércio reabra e junta pequenas aglomerações de pessoas durante o passeio. Outros vídeos, que mostram a passagem dele por Ceilândia e pelo Sudoeste, além de um vídeo gravado no Palácio da Alvorada, continuavam no ar a publicação desta matéria.

- PUBLICIDADE -