24 mil pessoas votam na enquete do HOJE e 68% apoiam o fechamento do comércio

Resultado da Enquete sobre o fechamento do comércio em Guarulhos
- PUBLICIDADE -

Quase 24 mil pessoas votaram na enquete realizada pelo HOJE por meio do Facebook (@GuarulhosHoje) sobre o fechamento do comércio de Guarulhos, decidido por decreto do prefeito Guti por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A enquete ficou no ar por 24 horas.

Diante da pergunta “Você é a favor ou contra de manter o comércio fechado?”, a maioria dos internautas – 68% – disse ser a favor das medidas de restrições determinadas pela Prefeitura de Guarulhos, enquanto que 32% se mostraram contrários ao fechamento dos estabelecimentos comerciais.

Por meio de decreto, o prefeito Guti determinou o fechamento do comércio no último dia 20, por um período de 30 dias. Somente estabelecimentos que prestam serviços considerados imprescindíveis, como farmácias, postos de combustíveis, açougues e supermercados, entre outros, tiveram autorização para funcionar.

Na semana passada, a Associação Comercial de Guarulhos, ao lado do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos) e da AECG (Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos), protocolou junto à Prefeitura de Guarulhos o pedido de reabertura dos comércios da cidade a partir do dia 6 de abril, antecipando o prazo inicial do decreto nº 36.726, que fechou os estabelecimentos de serviços não essenciais até, pelo menos, o dia 20 de abril.

- PUBLICIDADE -