SP abre 10 mil vagas do Programa Novotec Virtual para alunos do Ensino Médio

Programa Novotec Virtual para alunos do Ensino Médio
Foto: Governo de São Paulo
- PUBLICIDADE -

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 10 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual.

A oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (30) e devem ser feitas até o dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br. Em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), o Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens.

As aulas serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que dará acesso a quatro cursos online, com duração de 80 horas, em áreas de gestão e tecnologia de informação.

São eles:

  • Gestão Administrativa;
  • Planejamento Empresarial;
  • Lógica de Programação;
  • Banco de Dados.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do CPS, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

- PUBLICIDADE -