Covid-19: Moradoras de Arujá, Mogi das Cruzes e Suzano são as novas vítimas fatais do vírus no Alto Tietê

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Arujá, Mogi das Cruzes e Suzano confirmaram nesta quinta-feira (02/04) a ocorrência de óbitos por Coronavírus – o primeiro de Arujá e o segundo de Mogi das Cruzes e de Suzano. Com esses casos, já são 9 os mortos pela Covid-19 no Alto Tietê. Há, ainda, 37 óbitos suspeitos em investigação na Região, segundo informações disponibilizadas pelas Vigilâncias Epidemiológicas Municipais ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Em Arujá, a vítima fatal é uma mulher de 70 anos, com histórico de obesidade, diabetes e neoplasia maligna. Ela estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa desde o dia 13, tendo sido transferida para a UTI no dia 23. A morte ocorreu no dia 1º. Bo município de Mogi das Cruzes, o óbito foi de uma mulher de 77 anos, com doença cardiovascular crônica, que estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que funciona como Centro de Referência do Coronavírus na cidade.

O segundo caso de Suzano é de uma mulher de 72 anos, que também estava internada no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Ela apresentava histórico de diabetes e doença cardiovascular. Das 9 pessoas que morreram de Coronavírus na Região, 7 foram mulheres – a idosa de 70 anos de Arujá, os 4 casos de Guarulhos, onde as vítimas tinham 89, 85, 62 e 39 anos, a mogiana de 77 anos e o caso da suzanense de 72 anos. Os óbitos masculinos são de um idoso de Suzano, de 81 anos, e outro de Mogi das Cruzes, de 69 anos.

Os casos confirmados de Coronavírus no Alto Tietê também continuam a subir. Já são 102 pessoas infectadas pela doença. Guarulhos e Mogi das Cruzes, que são as duas maiores cidades do Condemat, possuem mais contaminados – 42 e 32, respectivamente. Os demais casos confirmados de pacientes com Coronavírus estão em Arujá (7), Biritiba Mirim (1), Ferraz de Vasconcelos (2), Itaquaquecetuba (8), Poá (1), Santa Isabel (1) e Suzano (9).

De segunda-feira até hoje, o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Região aumentou 78% na Região. O número de óbitos cresceu 125%.Covid-19: CCR distribui diariamente 10 mil kits de higienização para caminhoneiros em rodovias

- PUBLICIDADE -