Centro de Combate ao Coronavírus dá alta ao primeiro paciente curado da Covid-19

O primeiro paciente diagnosticado com a Covid-19 que deixou o Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-Gru) curado da doença traz um pouco de esperança à população. Trata-se de um homem de 68 anos que estava internado desde terça-feira (7), quando o hospital de campanha passou a funcionar, e saiu neste domingo (12).

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o paciente deixa o hospital e é recebido com uma salva de palmas pela equipe médica e de enfermagem, que cuidou dele durante os cinco dias de internação. Para que fosse constatada a cura da Covid-19 o paciente passou por um teste que apontou negativo para a doença.

“Estou muito feliz de estar saindo daqui curado. Agradeço o empenho dedicado a mim de cada profissional e faço votos de que vocês continuem na sua missão, e eu lá fora vou continuando a minha. Muitas felicidades a todos e muito obrigado”, disse o paciente.

Casos de Covid-19 em Guarulhos

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde nesta segunda-feira (13) mostra que a cidade registra 134 casos do novo coronavírus, sendo que 386 dos que estavam sendo investigados foram descartados e outros 2.091 seguem em investigação. Guarulhos também registra mais um óbito, desta vez de uma mulher de 52 anos. Com isso são 13 mortes confirmadas, enquanto outras 69 que podem ter sido ocasionadas pela doença estão sendo investigadas. 

No Centro de Combate ao Coronavírus, por onde já passaram mais de 5 mil pessoas pela triagem, desafogando assim o atendimento em UBS, UPAs, PAs e hospitais, 15 estão internadas, sendo seis na UTI. O local deve ser procurado por quem apresenta febre, tosse seca, dificuldade para respirar ou ainda perda de olfato e de paladar. O complexo funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Já o atendimento no centro de triagem, prestado tanto a quem chega a pé quanto de carro pelo sistema drive-thru, é realizado das 7h às 19h. O 3C-Gru fica ao lado do Clube Cecap, na avenida Odair Santaneli, 101.