GCM detém homem por embriaguez ao volante e receptação no Centro

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Na tarde do último domingo (12) agentes da Inspetoria de Área Centro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos depararam com um veículo transitando na contramão pela rua Luiz Faccini, no Centro. Ele foi interceptado pelos agentes antes de causar algum acidente e o condutor foi autuado por infração de trânsito.

O motorista, o veículo e um aparelho celular foram apreendidos e apresentados à autoridade de plantão no 1º Distrito Policial (DP), que requisitou exame de dosagem alcoólica do condutor, realizado no Hospital Municipal de Urgências (HMU) e através do qual foi constatada embriaguez. No distrito, verificaram também o código de identificação (Imei) do aparelho celular que estava com o indivíduo, que apontou ser objeto de furto ou roubo.

Diante dos fatos, a autoridade policial lavrou boletim de ocorrência de Embriaguez ao Volante e Receptação e o acusado responderá administrativamente.

GCM prende três homens por furto

Agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da GCM prenderam na última quinta-feira (9) três elementos em flagrante delito por furto qualificado na avenida Tiradentes, ao lado da praça IV Centenário, na região central da cidade.

A equipe efetuava o patrulhamento preventivo pela região quando surpreendeu três ocupantes de um veículo no momento em que se desfaziam de alguns objetos. Na verificação os agentes localizaram um cartão bancário em nome de uma mulher e papéis com números, aparentemente senhas. Um dos homens portava tornozeleira eletrônica e no interior do veículo os guardas encontraram R$ 1.500.

Diante disso, a equipe encaminhou os indivíduos ao 1º Distrito Policial (DP), onde, após consulta, foi confirmado que um dos homens era procurado por latrocínio, outro cumpria semiaberto com tornozeleira eletrônica e o terceiro possuía passagens por roubo.

A proprietária do cartão bancário compareceu ao 1º DP e confirmou os saques indevidos em sua conta bancária. Sendo assim, a autoridade policial ratificou o flagrante e lavrou boletim de ocorrência por furto qualificado e captura de procurado.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos números 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -