726 mil testes para o coronavírus são guardados em depósito em Guarulhos

Foto: Reprodução
- PUBLICIDADE -

Uma carga com 7.260 kits para testes do novo coronavírus (726 mil exames), encomendada pelo Instituto Butantan, aterrissou em São Paulo na madrugada desta terça-feira, 14, e será usada para reduzir a fila estimada em até 20 mil exames para detecção de covid-19 no Estado.

O avião que trouxe a carga pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a 97 quilômetros da capital. O material foi levado na manhã desta terça para um depósito em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo.

Segundo o Butantan, há outra carga, com mais 500 mil testes, que deve chegar até o fim do mês ao Estado. A expectativa é que, ao todo, 1,3 milhão de exames cheguem a São Paulo para reduzir a subnotificação de casos de covid-19 no epicentro da doença no País.

O teste é do tipo RT-PCR (Transcrição Reversa Seguida de Reação em Cadeia da Polimerase, na sigla em inglês), que confirma se o RNA presente na amostra é o do coronavírus. A carga veio da Ásia em uma viagem de dois dias, que fez escala na Alemanha antes de aterrissar em São Paulo, de acordo com o aeroporto.

- PUBLICIDADE -