Recapeamentos em 38 vias de 12 bairros beneficiam população de todas regiões de Guarulhos

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos realiza pavimentação, recapeamento e drenagem em diferentes pontos da cidade. Só neste ano foram concluídas ou estão em andamento obras em 38 vias de 12 bairros, beneficiando pessoas de todas as regiões do município. Nesses primeiros meses as melhorias estão sendo realizadas em bairros como Pimentas, Bonsucesso, Água Azul, Cumbica,  Jardim São João, Centro, Parque Primavera, Jardim Maia, Jardim Fortaleza, Parque Cecap, Jardim Ponte Alta e Recreio São Jorge.

A estrada da Água Chata, com 6,5 mil m², no Bonsucesso, está passando por melhorias devido a uma ação conjunta envolvendo Prefeitura e Sabesp que inclui troca ou colocação de tubulação de água, redes coletoras de esgoto e ramais de água, além do recapeamento. Graças à parceria, a avenida Odair Santaneli, no Parque Cecap, já foi totalmente recapeada e outras vias serão beneficiadas em breve, como as avenidas Amâncio Gaioli e River (Água Chata), as avenidas Paschoal Thomeu, Florestan Fernandes, José Rangel Filho e a rua Jardel Filho (Vila Nova Bonsucesso), a rua Teresa Ackel (Jardim Repouso São Francisco), a rua Jacutinga (Pimentas) e a avenida Luiz Gonzaga do Nascimento (Jardim Ponte Alta).

Por sua vez, a rua dos Estagiários, no Parque Primavera,  recebe obras de pavimentação asfáltica, drenagem, guias, sarjetas, sarjetão, passeio de concreto e acessibilidade, num trecho compreendido entre as ruas Ajax e Dolomita. Também a  estrada dos Veigas, no Recreio São Jorge, a pavimentação está sendo executada, com a colocação de blocos de concreto intertravado, drenagem, guias, sarjetas, passeio em concreto e acessibilidade entre a avenida Silvestre Pires de Freitas e a rua Santina, numa extensão de 903 metros, bem como trechos da rua Rio Piqueri, no Morro Grande.

Os recapeamentos fazem parte do Programa de Melhoria de Infraestrutura de Guarulhos, realizado permanentemente pela Prefeitura em todos os bairros.

- PUBLICIDADE -