Eniac cria 1º drive-thru acadêmico do Brasil, com Wi-Fi para alunos em seu estacionamento

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Ciente da dificuldade que algumas pessoas têm para se conectar à internet durante a pandemia de coronavírus, o Eniac lançou o projeto “Car-Working ENIAC”. Por meio desta ação, os alunos poderão usar o Wi-Fi da instituição, com o seu notebook ou do próprio Eniac, desde que a finalidade seja acadêmica – acompanhar aulas online, realizar exercícios, avaliações etc. 

Para tanto, basta ir com o carro até o estacionamento adjacente ao campus (rua Força Pública, 89, Centro) e se identificar com o Registro do Aluno (RA) ou um documento com foto. Os dias e horários do Car-Working serão divulgados nas redes sociais do Eniac em breve.

O estudante pode fazer a identificação com a janela do automóvel fechada. Motociclistas e pedestres serão vetados para que as normas de distanciamento social sejam obedecidas durante a atividade.

A medida do Eniac visa amenizar a defasagem educacional. Com as aulas presenciais suspensas devido ao surto do novo coronavírus, todo o conteúdo acadêmico da instituição tem sido transmitido por meio de plataformas digitais.

No entanto, com a quarentena, o consumo de internet aumentou em todo o mundo. O sistema de trabalho home office e as aulas online mudaram os picos de acesso à internet, que estão acontecendo em um horário mais cedo do que o normal.

“Com o Wi-Fi aberto no estacionamento da instituição, que possui 100 vagas disponíveis em dois andares, os alunos terão acesso a uma excelente conexão, verão todo o conteúdo programático e não deixarão de manter as recomendações de prevenção feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma o diretor do Centro Universitário Eniac, Pedro Guérios.

Segundo ele, no último sábado (18), já foi realizado um teste da atividade, com alguns estudantes. “O aluno não sairá do seu carro. Migramos uma parte da nossa rede Wi-Fi para dentro do estacionamento. Caso o aluno precise usar um dos nossos computadores, o mesmo será higienizado antes e após cada uso. Além disso, o teclado será revestido de um filme de plástico, que será descartado depois de o estudante finalizar a sua atividade”, completa.

Segundo o mantenedor do Grupo Eniac, o professor Ruy Guérios, o objetivo do projeto é, futuramente, também disponibilizar Wi-Fi à comunidade de Guarulhos em geral. Isso porque a instituição, durante a quarentena, tem oferecido cursos gratuitos por meio do programa Eniac Open. 

“Sabemos que muitas pessoas que desejam consumir o nosso conteúdo não possuem uma conexão à internet de qualidade em casa. Por isso, a instituição, em mais uma ação social e educacional, pretende ampliar o Car-Working Eniac àqueles com dificuldades financeiras neste momento tão difícil pelo qual passamos”, finaliza Ruy.

- PUBLICIDADE -