Comunidade do Jardim Cocaia recebe kits com máscaras de tecido

Foto: Márcio Lino/PMG

Mais uma comunidade guarulhense foi beneficiada com a distribuição de kits do programa Máscaras pela Vida (composto de duas máscaras de pano, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus). Nesta quinta-feira (23) a Prefeitura distribuiu 200 kits na comunidade do Arroz, na região do Jardim Cocaia. A ação faz parte da campanha lançada pela administração municipal que distribui os kits à população mais carente e vulnerável, e que estimula os moradores a confeccionarem suas próprias máscaras com qualquer tipo de tecido e usá-las quando precisarem sair às ruas em atividades essenciais.

Mais de quatro mil kits já foram distribuídos no município por equipes compostas de servidores das secretarias de Habitação e de Desenvolvimento e Assistência Social, além da Defesa Civil. O programa conta com o trabalho de funcionários da Assistência Social na confecção de máscaras de tecido, feitas a partir de materiais doados (tecidos, elásticos e linhas) pela população, e também de costureiras voluntárias que doam máscaras prontas.

Doações de materiais

O Máscaras pela Vida irá prosseguir entregando kits aos necessitados enquanto durar a pandemia, mas para isso precisa de doações de insumos como elásticos, tecidos, retalhos e linhas, além de máscaras de pano prontas, uma vez que as entregas são realizadas na medida em que as máscaras ficam prontas. Empresas e pessoas podem entregar as doações na sede da Assistência Social.

Serviço

Programa Máscaras pela Vida – doações de materiais ou máscaras prontas

Entrega: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 99918-9310

- PUBLICIDADE -