Estado divulga os documentos válidos para ter acesso à vacina contra a gripe

Foto: Divulgação/PMG

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou informe esclarecendo sobre os documentos válidos para que o público-alvo contemplado na segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe tenha acesso à vacina pelo SUS. Esta nova etapa, que teve início no último dia 16, contempla trabalhadores das forças de segurança e salvamento, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Sendo assim, por conta do isolamento social e da reorganização dos serviços de saúde com priorização ao atendimento das vítimas do coronavírus (Covid-19), com possível cancelamento das consultas ambulatoriais, as pessoas portadoras de doenças crônicas e situação clínica especial podem ter acesso à vacina mediante as seguintes comprovações: prescrição médica, receita de medicamento, anotação em prontuário das unidades de saúde, cadastro em programas de controle de doenças crônicas, comprovante de vacinação para influenza ou caderneta de vacinação com registro da vacina de influenza de anos anteriores.

Para caminhoneiros se faz necessária a apresentação de carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio do sindicato de transportes (categoria motorista), carteira de habilitação (para motoristas categorias C ou E) ou crachá funcional.

Os trabalhadores portuários devem apresentar comprovante de registro no Órgão Gestor de Mão de Obra, carteira de sócio do sindicato da categoria, contracheque com documento de identidade, declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho ou crachá funcional.

Motoristas e cobradores do transporte coletivo também precisam comprovar com os seguintes documentos: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio do sindicato de transportes (Sindicato dos Motoristas e Cobradores), carteira de habilitação (para motoristas categorias D ou E) ou crachá funcional. Já os profissionais das forças de salvamento e segurança devem apresentar carteirinha da corporação.

Para evitar aglomerações, algumas Unidades Básicas de Saúde estão vacinando em postos volantes (locais próximos às UBS) e outras em sistema drive-thru. Confira abaixo as UBS que vacinarão em sistema drive-thru e com postos volantes. Nas demais, a vacinação será realizada na própria unidade, das 8h às 16h.

Postos volantes

UBS Flor da Montanha
EPG Capitão Gabriel José Antônio. Rua Edson de Souza, 724 – Picanço

UBS Tranquilidade
EPG Izolina Alves David. Rua Diva, 245 – Torres Tibagy 

UBS Vila Barros
EE Professor Roberto Alves dos Santos. Rua Carlos Korkischko, 444 – Vila Barros

UBS Munhoz
Colégio Bauer. Avenida Professor José Munhoz, 437 – Jardim Munhoz

UBS Cavadas
Escola Municipal da Emília. Rua João Loprete, 234 – Vila São João

UBS Santos Dumont
E. E. Professor Maurício Nazar. Rua João Dias, 247 – Parque Santos Dumont

UBS Cumbica II

Estacionamento ao lado da UBS

UBS Soimco

Igreja da rua Alice de Brito Paiva, 641 (ao lado da UBS)

UBS Santa Paula
Igreja São João Evangelista. Rua Maria Roza de Campos, 116 – Bonsucesso

Sistema drive-thru

UBS São Ricardo

UBS Itapegica

Ambulatório da Criança

Bosque Maia

UBS Cidade Martins

UBS Vila Galvão

UBS Acácio

UBS Carmela

UBS Inocoop

UBS Marinópolis

UBS Nova Bonsucesso

UBS Ponte Alta

UBS Soberana

UBS Cummins

UBS Dinamarca

UBS Cumbica “Mário Macca”

UBS Normandia

UBS Nova Cumbica

UBS Piratininga

- PUBLICIDADE -