Prefeitura convoca familiares para exumações nos cemitérios da Vila Rio e de Bonsucesso

Cemitério da Vila Rio - Foto: Jackson Argolo/PMG
- PUBLICIDADE -

Para possibilitar a limpeza das áreas e abertura de novas sepulturas, o Departamento de Serviços Funerários de Guarulhos convoca familiares de sepultados nas quadras Q, X, R1 e T do Cemitério Necrópole do Campo Santo, conhecido como Vila Rio, e também nas quadras B e C do Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso para providenciar o agendamento da exumação dos restos mortais de seus entes. As quadras mencionadas já estão com o prazo para exumação, que é de três anos a contar da data do sepultamento, esgotado.

O procedimento deve ser agendado na administração do respectivo cemitério o mais brevemente possível por ascendentes (pais, avós), descendentes (filhos maiores de 18 anos), cônjuge ou responsável legal, com a apresentação da certidão de óbito e RG do responsável pela exumação. Os restos mortais que não forem resgatados pelos familiares serão encaminhados ao ossário coletivo.

A diretora de Serviços Funerários, Rosemeire Batista Salgado de Almeida, solicita a colaboração dos munícipes para o bom andamento do serviço. “Cemitérios são espaços limitados e o procedimento de exumação é fundamental para atender as famílias que necessitarem do serviço. O prazo para a retirada das ossadas é de conhecimento das famílias e é muito importante que as pessoas cumpram os procedimentos. Desta forma, podemos continuar atendendo todos da melhor forma possível neste momento difícil para as famílias”, afirma. 

Para consultar informações sobre localização da sepultura e prazo de exumação, basta acessar a página funeraria.guarulhos.sp.gov.br, clicar em Localizar Sepultura e depois digitar o nome do falecido e o ano de falecimento.


Serviço

Necrópole do Campo Santo (Cemitério da Vila Rio)

Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 1.327, Vila Rio de Janeiro

Atendimento: 24h, todos os dias da semana

Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso

Rua Dona Catharina Maria de Jesus, 708, Bonsucesso

Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 18h

- PUBLICIDADE -