Doria recomenda que Dia das Mães seja comemorado em agosto

Foto: Danilo M. Yoshioka/AE
- PUBLICIDADE -

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o governador João Doria (PSDB) recomendou que o Dia das Mães seja comemorado no último domingo do mês de agosto. A data, que costuma ser celebrada no segundo domingo do mês de maio, é a segunda de maior volume de vendas para o comércio de varejo, atrás apenas do Natal.

“Nossa sugestão foi para que o próprio varejo, através de suas associações comerciais, as suas federações e confederações comerciais, e obviamente com o apoio do setor privado incluindo a associação de shopping centers, pudesse avaliar especificamente este ano por conta do coronavírus, para celebrar esta data no último domingo do mês de agosto. Com isso, o setor comercial poderia se preparar melhor, se orientar melhor”, afirmou Doria.

Ainda de acordo com Doria, o Dia das Mães não é uma data estabelecida em um calendário oficial pelo governo federal, estadual ou municipal. Depois de Natal e Dia das Mães, as datas de maior volume de vendas para o varejo no Brasil são Black Friday, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, que ocorre no segundo final de semana de agosto.

- PUBLICIDADE -