Ciet Guarulhos reforça o atendimento para o seguro-desemprego

Foto: Lucas Dantas/PMG

A partir de quarta-feira (29) a Secretaria do Trabalho de Guarulhos reforçará sua equipe que realiza atendimentos para a solicitação do seguro-desemprego de forma presencial após agendamento. O time de funcionários irá dobrar, passando de 10 para 20, e continuará seguindo todas as instruções de segurança determinadas pela Prefeitura para conter a disseminação do coronavírus. As unidades do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) seguem fechadas por tempo indeterminado.

Para o agendamento na unidade do Ciet Centro é necessário enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone 2475-9717. Para a unidade do Ciet Vila Augusta, o e-mail é [email protected] e o telefone 2425-1958.

Solicitação pela internet é alternativa

Guarulhos foi um dos primeiros municípios a aderir ao programa Jornada Digital do Seguro-Desemprego, processo que desobriga o trabalhador de ser atendido presencialmente em todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito. 

Desta forma, é possível requerer o seguro-desemprego por meio de acesso digital, de forma fácil, intuitiva, moderna e compreensível por aplicativo ou site. Basta acessar a plataforma denominada “Gov.BR”, disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, acessível para Android e iOS, ou o site http://portalfat.mte.gov.br/jornada-digital-do-seguro-desemprego/. Será possível solicitar o seguro-desemprego, cadastrar recursos e acompanhar os requerimentos.

Para dúvidas sobre o funcionamento da plataforma a Secretaria do Trabalho disponibilizou uma equipe para auxiliar a população pelo telefone 2475-9717.

É possível ainda conferir um vídeo no qual é explicado o passo a passo para a solicitação: https://bit.ly/3aCkebj.