História dos grupos de teatro de Guarulhos é tema de seminário virtual nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMG

Para lançar diversos olhares sobre a cultura guarulhense, Rodrigo Pignatari, do Grupo Glacê, é o convidado desta semana do II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos, que acontece nesta quinta-feira (30), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura e do Arquivo Histórico Municipal, o encontro será transmitido online na fanpage do Arquivo Histórico no Facebook.

A partir do tema A Cultura como Imagem em Movimento, Pignatari apresenta o projeto Geografias de Cena, iniciativa que tem como foco o registro audiovisual da história dos grupos de teatro de Guarulhos e região. Além de idealizador desse projeto, Pignatari é professor de arte da rede pública municipal de São Paulo.

Para assistir ao II Seminário pela internet acesse https://www.facebook.com/arquivohistoricogru/.

Encontros semanais

Com encontros semanais que tiveram início no começo do mês de abril, o II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos já contou com a participação de diversos convidados, como a artista multimeios Marina Pinto, do Coletivo Fotógrafas Guarulhenses, Edson Kiyoshi Murata, do Cineclube Incinerante, e Guilhermina Helfstein, autora do livro Guarulhos – Trajetória Cultural, obra publicada em 2016 e elaborada em parceria com o poeta, escritor e jornalista Castelo Hanssen.

Nesses encontros, permeados pela participação e interação dos internautas que acompanham as lives pelas redes sociais, o objetivo é registrar e difundir as diversas narrativas e histórias que formam a cultura guarulhense a partir do ponto de vista de artistas e pesquisadores. Muito mais do que falar de seu trabalho e sua relação com a arte e a cultura de Guarulhos, os convidados proporcionam novos olhares sobre a diversidade da produção cultural local e refletem sobre possíveis caminhos para a cultura na cidade pós-Covid-19.

Serviço

II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos

Tema: A Cultura como Imagem em Movimento, com Rodrigo Pignatari (Projeto Geografias de Cena e Grupo Glacê)

Data: quinta-feira, 30 de abril

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/arquivohistoricogru/

- PUBLICIDADE -