Prefeitura oferece formação a distância para cozinheiros da rede municipal

Foto: Divulgação/PMG

Os cozinheiros que atuam nas Escolas da Prefeitura de Guarulhos deverão participar de formação a distância a partir da próxima segunda-feira (4) até o próximo dia 29, durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus. A formação será disponibilizada por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no endereço http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/ava/.

De acordo com o Decreto Municipal n° 36.723, de 17 de março de 2020, e a Portaria nº 680/2020-GP, de 25 de março de 2020, que dispõem sobre orientações gerais acerca do regime de teletrabalho, trabalho remoto e trabalho a distância, a formação para os cozinheiros é item indispensável da jornada de trabalho.

As aulas oferecidas pela equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação (Dase) têm como objetivo proporcionar o aprimoramento dos cozinheiros através de videoaulas, textos de apoio sobre o tema e questionário de múltipla escolha ao final de cada aula, distribuídas em módulos.

Para acessar o curso é necessário realizar o cadastro no ambiente virtual de aprendizagem http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/ava/, digitar usuário e senha, depois clicar em “Dase – Alimentação Escolar”.

As aulas serão compostas por três módulos técnicos com temas como boas práticas, higienização, projeto contra o desperdício, alimentação escolar em creche, técnicas dietéticas, atribuições dos cozinheiros e do Dase, necessidades alimentares especiais na alimentação escolar, entre outros. Já entre os dias 25 e 29 de maio acontece o módulo de informática básica.

Para mais esclarecimentos sobre a formação entre em contato pelo telefone 2475-7416.

Para mais informações clique em http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/8446/inline/

- PUBLICIDADE -