Professores da rede municipal e de instituições parceiras têm formação a distância garantida

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A partir da próxima segunda-feira (4) os professores da rede municipal de ensino e das instituições parceiras participam de formação a distância oferecida pela Impare Educação em parceria com a Prefeitura de Guarulhos. Para participar os professores devem realizar a inscrição na plataforma da Impare:  http://guarulhos.impare.com.br/.

Cada educador será responsável por sua própria inscrição pelo link de acessohttp://gru-impare.contato.site/inscricao-guarulhos. Após preencher os campos e clicar no botão “finalizar inscrição”, o professor receberá um e-mail confirmando a emissão dos dados. Ao receber este e-mail com o login e a senha, cada professor terá acesso à plataforma.

A formação utiliza a musicalização como uma das possibilidades de trabalho com o objetivo de buscar o desenvolvimento integral dos educandos. Além disso, articula as experiências e os saberes de todos em situações significativas, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e retomados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), contribuindo para a reflexão das ações pedagógicas realizadas nas escolas.

Os temas abordados durante da formação são: a BNCC; Campos de Experiência na Educação Infantil; Os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento na Educação Infantil; Os Eixos Estruturantes da Educação Infantil; O Papel do Educador na Educação Infantil; Ludicidade; Afetividade; O Planejamento na Educação Infantil; Como Avaliar na Educação Infantil; e Abordagem Reggio Emilia.

Para que a formação seja efetiva os educadores deverão realizar todo o percurso formativo oferecido pela plataforma, acessando o conteúdo disponível por meio dos botões de acesso a fim de contribuir para o aprofundamento dos seus conhecimentos e para a qualificação de sua prática docente.

Os gestores deverão garantir a ampla divulgação do link de acesso para a inscrição de todos os seus professores na formação oferecida a distância. É importante destacar que a participação dos educadores tem caráter obrigatório.

Dúvidas e outras informações sobre inscrições e acesso à plataforma devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

- PUBLICIDADE -