Em três dias, Drive-Thru Solidário arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Foto: Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Arroz, óleo, feijão, macarrão e leite estão entre os 1.065 quilos de alimentos doados pela população guarulhense no Drive-Thru Solidário montado em frente ao Bosque Maia neste fim de semana prolongado, dias 1º, 2 e 3. Os itens serão integrados às cestas básicas que estão sendo repassadas às 11 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para entrega às famílias em vulnerabilidade social, incluindo as que não estão podendo trabalhar por conta da pandemia da Covid-19.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, destacou a solidariedade da população. “Agradeço a ajuda de todos que passaram pelo Drive-Thru Solidário. Esses alimentos estão fazendo a diferença na vida de cada um que precisa. São nesses momentos difíceis que aprendemos o quanto esses gestos são importantes. Que Deus abençoe a vida de cada um e multiplique aquilo que foi doado”, afirmou Elen.

O Drive-Thru Solidário é um ponto de arrecadação que impede aglomerações e que conta com o auxílio de servidores municipais, protegidos por máscaras e luvas, para ir buscar as doações nos carros.

A ação, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, integra o conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Guarulhos para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Empresas e pessoas que quiserem colaborar com doações podem entregar produtos alimentícios, de limpeza e higiene na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -