Tribo indígena recebe kits de máscaras de pano e de higiene da Prefeitura

Foto: Divulgação/PMG

Um total de 40 índios da tribo Pankararé recebeu na última quinta-feira (30) kits do programa Máscaras pela Vida, composto por duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus, além de kits de higiene. A entrega foi realizada por funcionários da Prefeitura de Guarulhos à comunidade indígena que vive na região do Cabuçu, nas proximidades das obras do Rodoanel Norte.

O programa é desenvolvido através de uma parceria das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e de Habitação, além da Coordenadoria da Defesa Civil. Seu objetivo é difundir na população a importância do uso das máscaras de tecido para saídas às ruas em atividades essenciais, estimular os moradores a confeccionarem máscaras caseiras de pano e ainda distribuir máscaras em comunidades vulneráveis. A iniciativa faz parte das medidas adotadas pela administração municipal para inibir a disseminação da Covid-19.

As máscaras entregues nas comunidades são confeccionadas por funcionárias da SDAS com materiais doados pela população e por empresas. Máscaras prontas de tecido também são feitas por voluntários que costuram em casa e as doam ao programa.

Já o kit de higiene é fruto de produtos doados pela população e arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade por meio do Drive-Thru Solidário.

Doações

O programa Máscaras pela Vida vai funcionar durante a pandemia da Covid-19 e necessita de doações de insumos como elásticos, tecidos e linhas e de máscaras de pano prontas. A distribuição dos kits acontece na medida em que as máscaras ficam prontas.

Empresas e pessoas podem doar produtos na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).

Serviço

Doações de materiais ou máscaras prontas para o programa Máscaras pela Vida

Local de entrega: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 99918-9310