Prefeitura mantém fiscalização rígida para evitar aglomerações em espaços públicos

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), pede a colaboração da população para que evite aglomerações como forma de combater a proliferação e reduzir as possibilidades de contágio pelo novo coronavírus. A GCM tem intensificado a fiscalização de locais que costumam concentrar grande número de pessoas no intuito de restringir o contato social. Só de sexta-feira (1º) a domingo (3) foram atendidas 480 ligações para o 153 da Central de Atendimento da GCM, com denúncias e solicitações de munícipes sobre aglomerações.

Desde o dia 19 de março, quando começaram as campanhas, a GCM tem atuado na orientação e dispersão de agrupamentos de pessoas em todas as regiões da cidade, através de pontos fixos e móveis com guardas civis e até com a Polícia Militar.

De sexta-feira a domingo as equipes percorreram áreas públicas e de lazer como parques e campos de futebol nas regiões de Pimentas, Bonsucesso, Jardim São João, Taboão, Centro, Parque Continental, Vila Galvão e Ponte Grande. Nos locais onde foram constatadas aglomerações os guardas orientaram as pessoas sobre a pandemia do novo coronavírus e a importância do isolamento social como principal forma de evitar o contágio e a proliferação da doença, dispersando a população sem a necessidade de conflitos.

As denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pela Central de Atendimento da GCM (153 ou 2475-9444) e também pelo 190 da Polícia Militar.