Prefeitura oferece acesso online aos artesãos da Feira Permanente de Artes & Cultura

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos oferece acesso online aos artesãos participantes da Feira Permanente de Artes & Cultura da cidade em seu site oficial. No link, disponível no subsite da Secretaria de Cultura no endereço https://www.guarulhos.sp.gov.br/artes-visuais-e-artesanato, é possível conferir imagens de artigos, saber a técnica utilizada em sua confecção e ter o contato por telefone e e-mail dos artesãos.

A iniciativa objetiva viabilizar o contato entre pessoas que estão em busca de artigos exclusivos para presentear as mães em seu dia, além de artistas que expõem na feira do calçadão da rua Felício Marcondes, no Centro, temporariamente suspensa como forma de conter a pandemia do coronavírus.

Bolsas de couro, artigos em tricô e crochê, costura criativa, pirogravura, decoupagem, entalhe, tear. Os artigos produzidos pelos artesãos da Feira Permanente de Artes & Cultura de Guarulhos são diferenciados, confeccionados nas mais diversas técnicas artesanais, e se destacam pela criatividade, talento e preços convidativos, com peças exclusivas e personalizadas, utilitárias e decorativas.

De acordo com o secretário de Cultura, Vitor Souza, o acesso online aos artistas participantes da feira de artesanato do município é uma alternativa para que as pessoas possam vender e consumir produtos com grande qualidade, mesmo nesse período de isolamento social, em que as feiras de artesanato estão suspensas.

“Nesse período de distanciamento temos que valorizar em especial aqueles que foram mais afetados do ponto de vista econômico. Acredito que todos vão ficar muito satisfeitos com presentes autênticos e diferenciados, que representam, antes de tudo, a identidade da cidade, pois adquirir artigos artesanais também é uma forma de incentivar a manutenção da cultura popular. Um presente artesanal, único por sua natureza, é também a contribuição de cada um em transformar a criatividade em carinho pelas mamães”, observa o secretário.

O artesanato é toda produção resultante da transformação de matérias-primas em estado natural ou manufaturada, com predominância manual, por indivíduo que detenha o domínio integral de uma ou mais técnicas de produção artesanal, que expresse criatividade, identidade cultural, habilidade e qualidade, podendo no processo de sua atividade ocorrer o auxílio limitado de máquinas, ferramentas, artefatos e utensílios.

- PUBLICIDADE -