Campanha Desafio Sangue Solidário começa com muitas doações

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG e Divulgação

A sexta-feira (8) marcou a abertura da campanha Desafio Sangue Solidário, que reuniu a Prefeitura de Guarulhos e forças de segurança da cidade no hemocentro do Hospital Stella Maris, na Vila Itapegica, onde foram contabilizadas 45 doações de sangue pela manhã. A iniciativa prossegue até a próxima sexta-feira (15).

Presente na abertura da campanha, o prefeito Guti foi um dos doadores e fez um apelo à população. “Estou aqui doando sangue para colaborar. Quem puder ajudar doe sangue também. É um ato de amor à vida”, reforçou.

O objetivo é estimular a doação em virtude das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, que tem reduzido e muito o estoque dos hemocentros. A ação promovida pela Prefeitura e pelas forças de segurança da cidade conta também com a participação de diversos atores sociais como igrejas, associações comunitárias, moto clubes, entre outros.

Em Guarulhos, participam da campanha Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro, Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com as secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Urbano de Guarulhos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, a Igreja Adventista e o grupo Doe Sangue Guarulhos.

Todos podem colaborar para aumentar os estoques dos bancos de sangue, basta ligar para um dos três hemocentros da cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para agendar um horário. Podem doar pessoas maiores de 16 anos, desde que acompanhadas por um responsável, e pessoas de 18 a 60 anos que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis. Mais informações pelo telefone 96093.6115

– Hemocentro São Lucas

Telefone: 3660-6040

– Hospital Geral de Guarulhos

Telefone: 3466-1446

-Hospital Stella Maris

Telefone: 2423-8500 – ramal 155.

- PUBLICIDADE -