HOJE doa 10 mil máscaras para o programa Máscaras Pela Vida

Fotos: Ivanildo Porto

O jornal Guarulhos HOJE fez a doação, na tarde desta segunda-feira (11), de 10 mil máscaras ao programa Máscaras pela Vida, da prefeitura. “É uma doação muito importante para a cidade e que vai beneficiar várias famílias”, disse o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, que recebeu o material das mãos do diretor de redação do HOJE, o jornalista Gil Campos.

“O HOJE sempre foi o principal jornal de Guarulhos e sempre esteve ao lado da população, informando com transparência e isenção os fatos mais importantes que ocorrem em nossa cidade. E neste período de pandemia, nossa missão é informar e orientar a todos sobre o coronavírus e como se proteger do vírus. Devemos ficar em casa, mas se for necessário sair, que todos usem máscaras. É importante cuidarmos de nossa saúde e da saúde do próximo. E esta é a preocupação de toda a equipe de profissionais do HOJE”, observou Gil Campos.

O secretário Alex Viterale disse que parte da doação feita pelo HOJE já seria distribuída na comunidade da Vila São Rafael. “Temos uma programação que não deixará nenhuma comunidade de Guarulhos sem receber as máscaras do nosso programa. Parte desta doação vai ser encaminhada para a São Rafael, por meio de kits, que conterá, além de máscaras, sabonetes e folder com orientações dos cuidados que devemos ter para combater o coronavírus”, explicou.

A proposta do programa da prefeitura é difundir a confecção e o uso de máscaras de tecido na população durante a pandemia, em especial entre os que precisam sair de casa para fazer alguma atividade essencial, para que desta forma tenham mais proteção do contágio do novo coronavírus.

Serviço

Doações de máscaras prontas, tecidos, elásticos e linhas para o programa Máscaras pela Vida

Local: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta) – Telefone: (11) 99918-9310

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h