Guarulhos registrou vinte mortes por coronavírus dentro de três dias

Foto: Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

Durante transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira (26) o prefeito Guti atualizou os números do coronavírus em Guarulhos. De acordo com o Boletim Epidemiológico, são 225 mortes e outras 145 em investigação. O número representa um salto de 20 óbitos desde a publicação do último balanço, no sábado (23).

Os casos confirmados também saltaram de 1.631 para 1.740 no município. No 3CGru, hospital de campanha, todas os 10 leitos de UTI estão ocupados e uma das unidades da chamada Sala Vermelha do hospital de campanha, que não deveria ser utilizada desta forma, está ocupada como leito de UTI por falta de vagas em terapias intensivas no local.

Questionado a respeito da flexibilização das atividades econômicas, o prefeito afirmou que entende o momento de impasse financeiro e instabilidade, no entanto enfatizou que aguarda números melhores da doença no município para colocar em prática o plano de reabertura. “A partir do momento que a gente tiver estrutura suficiente para atender todo mundo que precisa. Ou seja, tem que ter uma folga no número de pessoas que precisam e leitos disponíveis, a gente pode pensar numa flexibilização faseada. Queremos e já temos o esqueleto dessa flexibilização, mas temos nossa autonomia e quanto tivermos a certeza de fazer a flexibilização, vamos fazer. A questão econômica está assolando os guarulhenses, mas precisamos ter responsabilidade e pacto pela vida. Esperamos alguns índices que sejam benéficos para fazer essa abertura”, afirmou Guti.

- PUBLICIDADE -