Deputados visitam 3CGru e elogiam funcionamento do hospital de campanha

- PUBLICIDADE -

Após a visita ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde constataram “bom atendimento”, o grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) se encaminhou ao 3CGru, hospital de campanha no Cecap e se contentaram com o trabalho desenvolvido no local. 

No dia 5 de junho, os mesmos deputados invadiram duas unidades de combate ao coronavírus na Capital e relataram baixa taxa de ocupação na ocasião. A maior surpresa no 3CGru foi o fato do hospital ser equipado com leitos de UTI, diferente dos locais anteriormente visitados pelos parlamentares em São Paulo.

“Ao contrário de São Paulo, as pessoas aqui em Guarulhos não passam pela UBS. Aqui foi o primeiro hospital de campanha que entramos que tem UTI, muito bem montada e equipada e com grande número de profissionais da saúde trabalhando no local. Parabéns ao pessoal aqui de Guarulhos pelo trabalho e que seja exemplo para os demais hospitais, afirmou, em gravação de vídeo, Coronel Telhada, do Progressistas.

“Eu fiquei encantado com esse hospital e mando recado para Bruno Covas: venha fazer estágio com o prefeito de Guarulhos pra você aprender um pouquinho. E ao governador João Doria, também participe desse estágio, porque os hospitais de campanha do Ibirapuera e do Anhembi, não têm UTI, e é uma das coisas que mais falei, que poderia fazer esses leitos em hospitais de campanha. Aqui é um exemplo disso, tem 24 UTIs funcionando”, completou Sargento Neri, do Avante.

O 3CGru atende, em média, 10 mil pessoas por mês desde a inauguração e a taxa de recuperação da unidade passa dos 82%.

- PUBLICIDADE -