SDCETI vai abrigar a Casa do Microempreendedor

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (18) o secretário William Paneque, de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos, anunciou em live que a Casa do Microempreendedor ocupará um espaço, ainda sem data definida, no segundo andar do prédio da secretaria (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo). O serviço será uma ferramenta imprescindível para ter acesso a gestão, recursos financeiros e capacitação, para que os microempreendedores consigam fazer a retomada do seu negócio e superar os impactos da pandemia de coronavírus de uma forma muita mais amena.

Na próxima semana, uma nova agenda será feita a fim de fazer os ajustes finais para a abertura em definitivo. No local serão ofertados serviços como capacitação e fortalecimento (Sebrae), Junta Comercial (Sincomércio), contabilistas (através da Associação de Contabilistas de Guarulhos), Banco do Povo e Caixa Econômica Federal com linhas de créditos especiais, Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, com informações como balcão SPC, cadastro positivo e atendimento ao consumidor final, além de cursos.

Paneque reitera o compromisso com todas as regras sanitárias que serão colocadas em prática, como a obrigação de máscaras, álcool em gel 70%, distanciamento entre as mesas, obedecendo às normas do decreto municipal, entre outras. “A secretaria é um interlocutor entre a cadeia produtiva e o poder público, criando um ambiente favorável de tecnologia e inovação, para que as empresas de Guarulhos consigam voltar mais fortes nesse processo de flexibilização”, afirmou o secretário.

- PUBLICIDADE -