Taxa de ocupação nas UTIs para Covid-19 cai abaixo de 70% em Guarulhos


Após a taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais municipais chegar a 75,3% nesta quinta-feira (18), o número ficou abaixo de 70% nesta sexta-feira (19), atingindo 69,5% das vagas reservadas para atender pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 em Guarulhos.

Nesta data, a cidade registra 5.492 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com a confirmação de 61 casos. As informações são do Boletim Epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, a qual informa ainda a confirmação de mais 17 óbitos ocasionados pela doença. Com isso, o município contabiliza 471 mortes, enquanto que outras 52 seguem em investigação. A taxa de letalidade em Guarulhos é de 8,5%. 

Dentre as novas vítimas da Covid-19, nove são homens com idades entre 43 e 82 anos e oito mulheres entre 47 e 99 anos. Quatro delas tinham menos de 60 anos, sendo que três apresentaram algum tipo de comorbidade. As mortes ocorreram entre maio e junho. No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), no Parque Cecap, há 51 pessoas internadas na enfermaria e nove na UTI. Foram registradas cinco altas nesta sexta-feira e um óbito, cuja causa será investigada.

O combate à disseminação do novo coronavírus continua na cidade. A partir desta sexta-feira o Hospital Municipal de Urgência (HMU), gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Birigui, passou a atender pacientes sem sintomas de Covid-19 separadamente, em um novo anexo hospitalar instalado ao lado do HMU, com acesso pela rua Anselmo Fornasaro, s/nº, Jardim Bom Clima. A medida busca eliminar o contato entre os pacientes suspeitos de contaminação pelo coronavírus e os que não apresentam sintomas suspeitos.

- PUBLICIDADE -