Guarulhos firma convênio para implantar Centro de Formação Esportiva

Na última sexta-feira (3) o prefeito Guti assinou um convênio com o Governo do Estado para a implantação do Centro de Formação Esportiva, que irá fomentar e contribuir para fortalecer as ações ligadas ao esporte na cidade. O convênio tem o objetivo de transferir recursos financeiros para cobertura parcial das despesas das equipes de base do handebol e da ginástica artística de Guarulhos.

O valor destinado é próximo de R$ 250 mil e atenderá 260 atletas na faixa etária entre sete e 17 anos num período de 12 meses. Com esse aporte, os atletas beneficiados terão direito a estrutura esportiva, alimentação, recursos humanos de apoio, uniformes, materiais esportivos, lanches e transporte. 

No ato da assinatura, realizada no Paço Municipal, o deputado estadual Jorge Wilson ressaltou que o convênio fortalecerá ainda mais o esporte local. “Atividade esportiva mais presente na vida das crianças e jovens fará a diferença no futuro de todos eles. O projeto é uma ferramenta de inclusão e, certamente, servirá de motivação aos atletas guarulhenses, que conquistarão mais títulos para nossa cidade”, disse.

Quem estava muito satisfeito era o secretário de Esporte e Lazer, Rogerio Hamam, que vê com bom olhos a chegada desse recurso. “Vamos qualificar e formar atletas com excelência. Somos um dos poucos municípios do Estado que possui ginásio específico para prática de ginastica artística, além de um desempenho de ouro nas categorias de base de handebol. Este investimento irá ampliar esses resultados”, projeta.