Mais uma linha de ônibus da EMTU – Haroldo Veloso/Brás – foi retirada de circulação

- PUBLICIDADE -

A Coordenadoria de Transportes Metropolitanos de São Paulo publicou nesta quinta-feira, 9/07, uma série de deliberações que alteram linhas concedidas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) nas regiões de Guarulhos, Osasco e Sorocaba. As informações são do jornalista Adamo Bazani, do blog Diário do Transporte.

Em Guarulhos, os passageiros deixam de ter a opção da linha 593TRO Guarulhos (Haroldo Veloso) – São Paulo (Metrô Brás), via Guarulhos (Cidade Jardim Cumbica), que passa a ser incorporada pela linha 096 Guarulhos (Haroldo Veloso) – São Paulo (Metrô Brás), via Guarulhos (Jardim Lenize), operada Consórcio Internorte de Transportes.

Segundo o governo do estado, a supressão do atendimento ocorre por causa do “surgimento de novas alternativas de deslocamento para a região do Brás e adjacências e suas integrações tarifárias, operada pelo Consorcio Internorte de Transportes”.

Em maio, cinco linhas de ônibus intermunicipais, operadas pela EMTU, deixaram de circular e Guarulhos, obedecendo decisão da Prefeitura de São Paulo, já que para circulação das linhas intermunicipais pelos diversos municípios da Grande São Paulo é necessária a aprovação de seus itinerários fixados pela SMT, da Prefeitura de Bruno Covas.

Houve mobilização de diversos guarulhenses insatisfeitos, que chegaram a organizar um abaixo-assinado para a retomada das linhas, mas nada foi feito até o momento.

- PUBLICIDADE -