Se-Pop oferece jantar à população em situação de rua


A Prefeitura de Guarulhos implantou o “Alimento Fraterno”, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para reforçar a alimentação da população em situação de rua através do Se-Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) durante o período de pandemia de Covid-19. Desde o dia 1º de julho cerca de 200 refeições em marmitas, elaboradas por nutricionistas, são servidas diariamente, das 18h às 23h, ao público que não aceita o acolhimento institucional.

A pasta adotou outras medidas para ajudar na contenção da disseminação do novo coronavírus: o horário de funcionamento do Se-Pop equipamento passou a ser 24 horas, abrindo também aos fins de semana. No local são disponibilizados álcool em gel 70%, local para banhos e lavagem de roupas, baia para animais dos assistidos e espaço para a carrocinha, além de ser ofertado lanche durante o dia.

Ainda foram criadas mais 40 vagas de acolhimento masculino, implantada a distribuição diária de máscaras de tecido e de sabonetes para esse segmento por meio do Serviço de Abordagem Social (Seas), o qual teve horário estendido para 24 horas, sete dias por semana.

O Seas faz a assistência às pessoas em situação de rua, encaminhando-as aos acolhimentos ou oferecendo agasalhos e cobertas nos dias frios. O serviço pode ser acionado pelos munícipes nas noites de temperatura igual ou menor de 13ºC pelos telefones 2536-4110 ou 199 (Defesa Civil) para que a equipe vá até o local.

- PUBLICIDADE -