Músicos da Gru Sinfônica discutem a Temporada 2020 no Papo de Plateia

O retorno seguro das atividades musicais das orquestras de Guarulhos é o tema do debate com instrumentistas da Orquestra Gru Sinfônica no Papo de Plateia Live desta quarta-feira (12), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras da cidade no YouTube (www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Durante o encontro, o violinista Renan Vitoriano, o violista Éder Assunção, a violoncelista Mayara Alencar e o contrabaixista Alefe Bebiano, instrumentistas que atuam como chefes de naipe da Orquestra Gru Sinfônica, conversam com o maestro Emiliano Patarra sobre a Temporada 2020 das orquestras, cujo espetáculo de retomada acontece na próxima sexta-feira (14), às 19h.

Além de discussões sobre todos os protocolos de segurança que as orquestras de Guarulhos têm seguido para a apresentação dos espetáculos online do Som na Tela, o encontro aborda ainda as adaptações pelas quais a Temporada 2020 passou para garantir segurança dos músicos durante a pandemia, com repertório elaborado para formações menores, com poucos instrumentistas.

Marcado por grande descontração, o Papo de Plateia Live proporciona interação entre internautas e convidados, oferecendo aperitivos musicais e registros em vídeos de espetáculos. O encontro também colabora com a arte e a cultura neste período de distanciamento social em razão da pandemia do coronavírus.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Papo de Plateia Live

Tema: Retomando a Temporada com segurança, com Renan Vitoriano, Éder Assunção, Mayara Alencar e Alefe Bebiano

Data: quarta-feira, 12 de agosto

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: www.instagram.com/orquestra.em.casa/