Oficina virtual cria mural coletivo para compartilhamento de imagens


Criar um mural coletivo para compartilhar histórias a partir de imagens de arquivos particulares. No próximo dia 18 (terça-feira), às 17h, acontece a oficina Apagamentos Urbanos: Imagens da Memória na Cidade de Guarulhos, uma iniciativa da Secretaria de Cultura de São Paulo que conta com o apoio cultural da Prefeitura para manter a circulação de eventos virtuais de diferentes segmentos artísticos na cidade nesse período de distanciamento social. A classificação é livre.

Mediada pelo artista Vicente Martos, a oficina virtual tem duração de 60 minutos e será realizada pelo Google Meet. A inscrição deve ser feita pelo e-mail [email protected], informando nome completo e idade. As vagas são limitadas a 20 participantes.

Apagamentos Urbanos: Imagens da Memória na Cidade de Guarulhos pretende instaurar um exercício de memória nos participantes, que serão desafiados a reunir material fotográfico a partir dos próprios arquivos para descrever um imaginário urbano da cidade de Guarulhos em outros tempos.

A proposta também considera que não apenas a cidade passa por inúmeras mudanças, mas a própria relação com a fotografia vai se tornando diferente nesse momento. A oficina é aberta a estudantes, artistas, donas de casa, comerciantes, pessoas interessadas em imagens antigas, moradores da cidade de Guarulhos de qualquer idade.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Oficina: Apagamentos Urbanos: Imagens da Memória na Cidade de Guarulhos

Data: 18 de agosto – terça-feira

Horário: 17h

Inscrição: [email protected]. Informar nome completo e idade

- PUBLICIDADE -