Netflix anuncia série live-action de Resident Evil


A Netflix oficializou uma série live-action de Resident Evil, saga de jogos da Capcom, que ganhará uma temporada com oito episódios na plataforma. Segundo o anúncio, a adaptação será focada nas irmãs Jade e Billie Wesker, e mostrará duas linhas do tempo diferentes, separadas por décadas. 

A série, que contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, já ganhou sinopse oficial: “Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”

Ainda não há revelações de elenco ou previsão de estreia para a série de Resident Evil na Netflix. Essa não será a primeira tentativa de levar Resident Evil para as telinhas: anteriormente, um projeto chamado Arklay foi desenvolvido e cancelado em 2014.

Nos cinemas, a saga de jogos ganhou uma adaptação estrelada por Milla Jojovich. O último filme da franquia, Resident Evil 6: O Capítulo Final, foi lançado em 2017. 

Série de suspense, ‘Bom Dia, Verônica’ ganha teaser e data de estreia na Netflix

Em um verdadeiro jogo de gato e rato, a série Bom Dia, Verônica estreia no dia 1º de outubro, na Netflix. Além de anunciar a data, a operadora de streaming também divulgou um teaser, que mostra um pouco da tensão da trama. Com Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado encabeçando o elenco, o thriller é uma adaptação do livro homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes.

Na história, o tempo é um elemento importante. Em uma caçada a um serial killer, nessa corrida contra o relógio, Verônica (Tainá Müller), escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, se vê em uma caçada arriscada e enigmática. A determinada policial mergulha nessa investigação para elucidar dois casos intrigantes. Ela quer ajudar as vítimas na luta contra a violência e a injustiça. A primeira é uma mulher enganada por um golpista na internet. A segunda, Janete (Camila Morgado), é mulher de Brandão (Eduardo Moscovis), um serial killer que leva uma vida aparentemente normal, mas que esconde essa mente cruel.

Netflix cancela Altered Carbon após duas temporadas

A Netflix anunciou no último dia 26 o cancelamento da série Altered Carbon após duas temporadas. De acordo com fonte da Variety, a decisão foi baseada na relação entre custo e audiência, fator que costuma definir bastante a abordagem do streaming quanto à renovação ou não das produções.

Baseada na obra de Richard K. Morgan, a série é ambientada no século 25, momento em que a tecnologia avançou ao ponto de permitir a transferência de almas e upload da mente, tornando a morte praticamente obsoleta. Porém, um assassinato acontece, e Takeshi Kovacs é contratado para encontrar o responsável. No Brasil, a obra original foi publicada em 2017 pela editora Bertrand Brasil sob o título Carbono Alterado.

Além da série principal, o serviço de streaming lançou em 2019 um anime chamado Nova Capa, que teve produção de Dai Sato (Cowboy Bebop). As duas temporadas de Altered Carbon e o anime Nova Capa seguem disponíveis na Netflix.

- PUBLICIDADE -