UNG oferece aulas de pilates com aparelhos


Atividade pode ser realizada para condicionamento físico, prevenção ou reabilitação 

A Universidade UNG retomou os agendamentos para sessões de pilates na Clínica-Escola de Fisioterapia da Instituição. As aulas são realizadas pelos estudantes do curso de Fisioterapia da Instituição, supervisionados por profissionais devidamente inscritos no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h30. 

Cada atendimento tem duração de 50 minutos e não há limites de aulas a serem efetuadas, pois o método visa à manutenção da qualidade de vida. De acordo com a professora de pilates da clínica-escola da UNG, Amanda Gouveia Castro, não há restrição de idade nem gênero, porém, é na avaliação que o profissional vai identificar se a pessoa tem condições de praticar os exercícios, uma vez que é necessário ter concentração, calma e precisão para realizar os movimentos. “Dependendo da patologia, orientamos o paciente a passar pela ortopedia antes do início das aulas” explica.  

O pilates é um conjunto de exercícios que trabalha o corpo do indivíduo como um todo, visando alongamento, fortalecimento, equilíbrio, coordenação motora, concentração, respiração e pode ser realizado para condicionamento físico, prevenção ou reabilitação.  

O Studio de Pilates da UNG fica localizado na Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos, São Paulo.  

Serviço: 

Clínica-Escola de Fisioterapia
Local: Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos
Telefone: (11) 2464-1778
Valor por sessão: R$ 25,00 

- PUBLICIDADE -