Cidade: Prefeitura descarta divulgação de cronograma do Castramóvel para evitar aglomerações

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Como medida de prevenção e combate ao covid-19, a Prefeitura descartou a possibilidade de divulgação do cronograma do programa Castramóvel, que tem como objetivo reduzir a população de animais nas vias do município. Até o dia 11 deste mês, este serviço, que tem pouco mais de 30 dias de existência, realizou 423 atendimentos à cães e gatos, além de disponibilizar cirurgia para os mesmos.

O primeiro Castramóvel, trailer equipado para castração de cães de gatos, chegou ao Paço Municipal, no Jardim Bom Clima, no dia 07. O veículo circula pela cidade com a meta de zerar a demanda pela cirurgia que evita a reprodução descontrolada de animais. O veículo é equipado com duas mesas cirúrgicas, geladeira, ar condicionado, gaiolas para recuperação dos pets, duas pias e armários. Cada veículo tem capacidade para até 110 cirurgias diárias.

Segundo a prefeitura, os locais de atendimento são definidos de acordo com a incidência de animais abandonados. Para acessar o serviço, basta ir até o Castramóvel com comprovante de endereço do bairro que está recebendo o serviço.

“Guarulhos reafirma seu compromisso com o bem-estar animal oferecendo esse tipo de serviço gratuito aos tutores. Estamos muito felizes com mais esse passo rumo à ambiciosa meta de zerar o número de animais abandonados nas ruas e, consequentemente, o sofrimento desses seres inocentes e indefesos”, comentou Andrea Viegart, diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN).

À época, Andrea revelou que os veículos ficariam estacionados nos CEUs de três a seis dias, de acordo com a demanda de cada região, que será levantada através de pesquisa casa a casa. O início do serviço se dará assim que os veículos forem regularizados junto ao Departamento de Trânsito Interno. A expectativa é que tudo esteja pronto em meados de setembro. Esta aquisição dos equipamentos foi feita pela Prefeitura, por meio do Departamento de Proteção Animal, com verba federal obtida por emenda parlamentar.

- PUBLICIDADE -