Sesc São Paulo promove 8ª edição da ‘Semana Move’ em ambiente digital


Coordenada pelo Sesc São Paulo na América Latina, com o apoio da Isca – International Sports and Culture Association –, a 8ª edição da Semana Move chegará ao fim neste domingo (27). A edição acontece no ambiente digital com diversas atividades propostas por meio das redes sociais e sites das organizações participantes., com as hashtags #SemanaMove #SemanaMoveTransforma.

Mesmo com essa mudança no modelo de ação, o objetivo segue o mesmo: promover ações que destaquem os benefícios da prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer para melhoria da saúde das pessoas.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, a Semana Move 2020 mantém firme seu propósito de sensibilizar e inspirar as pessoas a transformarem suas realidades para um estilo de vida mais ativo. “Este cenário, caracterizado pela extrema diversidade e dinamismo, demanda sensibilidade para compreendê-lo de forma plena e equilibrada, interagindo com inovação e positividade. Na mesma medida em que se impõem riscos, restrições e distanciamentos, também surgem diversas oportunidades para novas atitudes relacionadas a uma vida mais saudável”, disse.

A realização de atividades em ambiente digital será pautada em conectar pessoas e parceiros “Movedores”, formando uma grande rede de ações online. “Toda a rede de parceiros “Movedores” foi convidada a promover projetos e ações voltados a melhoria da saúde da população, e o desenvolvimento da campanha, a partir das redes sociais, permite uma comunicação ágil, melhor disseminação de boas práticas e linguagens atrativas, de grande conectividade, com os mais variados públicos, favorecendo a descoberta de novas formas de se relacionar com a atividade física”, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Para fechar a programação no sábado (26), às 11h, o bate-papo Esporte, saúde e transformação pessoal traz o atleta Beto Pandiani velejador com experiência de mais de 30 mil milhas náuticas, o primeiro velejador a conectar a Antártica ao Ártico num pequeno barco sem cabine, a fisioterapeuta Rosimeire Simprini Padula, Doutora em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, e o jornalista Ricardo Tadeu Capriotti, que desde 1999, por necessidades médicas, incorporou a prática de corrida à sua rotina, em especial as corridas de longas distâncias, como a Maratona de Nova Iorque, da qual participou em 2016. A atividade será transmitida pelo YouTube das unidades Guarulhos, Santo André, São Caetano e Osasco

Um encerramento coletivo será realizado no dia 27, das 16h às 17h, no Instagram e Facebook das unidades Carmo, Florêncio de Abreu, Parque Dom Pedro, Itaquera e Belenzinho, que promoverão movimento corporal com orientação de seus educadores. Esta atividade contará com áudio descrição e tradução de Libras.

Esporte e atividade física

O Sesc São Paulo apoia o conceito de “Esporte e Atividade Física para Todos”, com uma programação intensa em várias modalidades, voltadas ao seu público. Desenvolve campanhas que visam promover um estilo de vida mais saudável, como o Dia do Desafio, realizado em maio; a Semana Move, em setembro; e o Sesc Verão, nos meses de janeiro e fevereiro. Durante o isolamento social e com as o atendimento presencial suspenso, o Sesc São Paulo propôs uma programação online por meio das redes sociais.

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram EsporteSescSP (@esportesescsp) apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de se manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades.

Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do YouTube Sesc São Paulo. São entrevistas com atletas e esportistas sobre diversos temas do universo esportivo. Desde junho, o Esporte #EmCasaComSesc traz transmissões ao vivo, aos domingos, com atletas representantes dos mais variados esportes, com a participação de um educador físico da equipe das unidades do Sesc. Uma forma de levar o “Esporte para Todos” para dentro da casa das pessoas.

A Ginástica Multifuncional (GMF), a primeira atividade física a retomar o atendimento presencial, é composta de aulas como condicionamento físico, alongamento, exercícios integrados e aulas em grupo, ministrados por educadores do Sesc São Paulo. Neste momento, o formato das aulas contempla apenas atividades individualizadas, em atendimento aos protocolos vigentes durante o período de pandemia”.

- PUBLICIDADE -