Guarulhos recebe o GruCordas, o 1º Concurso de Cordas da cidade

- PUBLICIDADE -

Músicos que tocam instrumentos como violino, viola, violoncelo ou contrabaixo tem até às 18h do dia 10 de outubro para se inscrever no GruCordas, o 1º Concurso de Cordas da cidade de Guarulhos. O Concurso GruCordas é destinado a instrumentistas de cordas friccionadas por arcos, de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade.

Para garantir a participação de talentos da cidade e também de artistas de outras regiões, o Concurso GruCordas está dividido em duas categorias: Infantojuvenil, para jovens talentos até 18 anos, e Nacional, para artistas até os 35 anos. Para participar, os interessados devem ler o edital e realizar a inscrição exclusivamente pelo site www.orquestrasdeguarulhos.com, preenchendo formulário com seus dados pessoais e currículo.

As provas serão divididas por ordem alfabética, estabelecida de acordo com o número de candidatos aprovados na pré-seleção. A data será divulgada após o término das inscrições.

Tal como aconteceu com os ganhadores do Concurso GruPiano, em 2019, os vencedores desta 1º edição do GruCordas também participarão de concerto com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, no dia 24 de outubro.

Concurso

Integrar e manter o diálogo de professores e alunos do Conservatório de Guarulhos com a comunidade musical do país e investir em novos talentos de instrumentos de cordas são alguns dos objetivos do I Concurso GruCordas.

A banca examinadora do Concurso é composta pelos professores de cordas do Conservatório de Guarulhos, Renato Kutner, Ana Flávia Ferrão, Eduardo Maueski, Ronaldo Gama e Fábio Pelegatti, e o maestro Emmanuele Baldini, spalla da OSESP, e o violoncelista Ricardo Fukuda, professor da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Todas as eliminatórias do Concurso GruCordas vão acontecer de modo digital, exceto a prova final, que será presencial, com a possibilidade de o público atuar nessa escolha de forma virtual.

Para saber mais, acesse: www.orquestrasdeguarulhos.com

- PUBLICIDADE -