Metrô: Linha 4-Amarela recebe a exposição ‘Mães Invisíveis’

- PUBLICIDADE -

Em “Mães Invisíveis”, sete mulheres com deficiências físicas variadas aparecem em fotos ao lado de seus filhos ou grávidas. Com essa mostra, iniciada em outubro na estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela do Metrô, a fotógrafa Maria Paula Vieira – portadora de uma doença genética que causa problemas de locomoção – quer celebrar a força da mulher com deficiência.

A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, exalta a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição funcional de seu corpo.

No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população tem algum tipo de deficiência – isso corresponde a 45,6 milhões de pessoas. Muitas ainda são pouco visíveis socialmente. “Mães Invisíveis” pretende estimular o debate a respeito da inclusão.

Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, concessionária responsável pelo ramal, a iniciativa é um reforço no compromisso da concessionária como agente transformadora da sociedade. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é melhorar a experiência das pessoas que circulam pelas nossas estações com informações sobre saúde e contato com diversas manifestações artísticas e culturais”, afirma.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, “Mães Invisíveis” também pode ser vista na página oficial da concessionária no Facebook e no Instagram, ao longo dos meses de exposição (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP   e https://www.instagram.com/ViaQuatroSP).

- PUBLICIDADE -