Show de Chico César integra programação online das Fábricas de Cultura


Direto da própria casa, o cantor Chico César trará um show com suas reflexões sobre o seu primeiro álbum, gravado em 1995, chamado “Aos vivos”. O espetáculo contará com grandes sucessos de sua carreira como “Alma não tem cor”, “À primeira vista”, “Mama África” e outros. O show será transmitido no próximo sábado (17), às 20h, pelo YouTube das Fábricas de Cultura.

No dia 20 de outubro, Lucas Guimarães apresentará o projeto “Da porta pra dentro, mundo afora”, cujo objetivo é abrir sua casa virtualmente para uma performance musical e itinerante onde cada visitante pode se sentir presente, mesmo com o isolamento social. Lucas abordará sobre a vida em tempos de solidão e incertezas.

Já a exposição fotográfica “O Breaking Virtual Tour”, composta por fotografias de alto impacto, realizadas pelo especialista na modalidade, Willian Machado, será exibida pelo IGTV nos dias 23 e 30 de outubro, às 18h. O trabalho registra o movimento de b.boys e b.girls de diversos lugares do mundo, revelando o ápice de seus corpos em dança.

Em 23 de outubro, será a vez da apresentação musical do Grupo Negredo, às 20h, no YouTube. O show é um trabalho de construção da identidade negra e de resistência, sentidas em suas diversas formas de representação expressas na discografia do Grupo.

Angola, Benin, Cabo Verde e República Democrática do Congo serão apresentados pela música, dança e gastronomia com o coletivo Vindos d’África. A transmissão será em 28 de outubro, às 19h, pelo IGTV.

O passinho originário dos morros do Rio de Janeiro, ganhou dimensão nacional e se popularizou nas periferias de Brasil. O ritmo cresce cada vez mais entre os jovens que gostam de se expressar por meio da dança e contribui para potencializar redes de cultura e empreendedorismo. Ed Santo mostrará técnicas e bases essenciais para que os participantes também possam dançar e fazer parte dessa rede de cultura. A aula de passinho será ministrada no dia 29 de outubro, às 20h, no YouTube.

Encontro

Organizado pela poeta, produtora e rapper MC Martina, o encontro “Protagonismo nas redes sociais” é um projeto com objetivo de ampliar os impactos da literatura marginal por meio da tecnologia, levantando reflexões sobre a importância de artistas independentes se reinventarem em meio a momentos desafiadores como na atual pandemia.

Os participantes saberão como compartilhar informações e estratégias para melhorar o alcance da sua arte nas redes sociais, uma vez que, a produção de conteúdo e entretenimento, foram algumas das principais protagonistas dessa quarentena. Para assistir ao encontro, é preciso se conectar ao IGTV no dia 30 de outubro, às 19h.

- PUBLICIDADE -