Teatro Bradesco anuncia programação de lives de Novembro

Mantendo em alta a audiência em suas redes sociais, o Teatro Bradesco acaba de confirmar mais uma importante série de lives especiais para o mês de novembro. Após trazer diversas personalidades renomadas do cenário nacional durante os últimos meses, um dos espaços culturais mais importantes do Brasil orgulhosamente se mantém em atividade durante a pandemia proporcionando, de forma gratuita, conteúdo de qualidade aos seus seguidores e público em geral.
 
Em novembro, a grande live com transmissão pelo YouTube ficará por conta do encontro imperdível entre Seu Jorge e Céu, no dia 5. E pelo Instagram, no dia 3, o segmento “Minha Voz” é comandado por Rita Von Hunty com mediação de Caco de Castro; dia 10, o bate-papo sobre música é com Ana Carolina e João Marcello Bôscoli; dia 12, Dan Stulbach e Léo Stefanini contam histórias sobre o universo teatral.
 
Já no dia 17, o professor, palestrante e historiador Leandro Karnal propõe reflexões interessantes sobre solitude, solidão e convivência; dia 19, Oswaldo Montenegro & João Marcello Bôscoli conversam sobre boa música; dia 24 a temática é business com Edna Vasselo Goldoni e, no encerramento, dia 26, Jorge Aragão & João Marcello Bôscoli animam os fãs com samba de primeira e boas histórias.
 
O projeto é um sucesso no meio online. Prova disso são os números alcançados: aumento orgânico no número de seguidores superior a 90%. Além disso, são horas de conteúdo relevante, diverso e totalmente gratuito para os fãs de arte e de cultura curtirem no período de isolamento social.
 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE NOVEMBRO:
 
03/11 – Minha Voz no Instagram com Rita Von Hunty e Caco de Castro
05/11 – Seu Jorge convida no YouTube – Artista convidada: Céu
10/11 – Bastidores no Instagram com Ana Carolina e João Marcello Bôscoli (música e bate-papo)
12/11 – Em Cena no Instagram com Dan Stulbach e Léo Stefanini (Teatro e histórias)
17/11 – Bem-Estar no Instagram com Leandro Karnal (Solitude, solidão e convivência)
19/11 – Bastidores no Instagram com Oswaldo Montenegro e João Marcello Bôscoli (música e bate-papo)
24/11 – Business no Instagram com Edna Vasselo Goldoni (IVG/Bradesco)
26/11 – Bastidores do Samba no Instagram com Jorge Aragão e João Marcello Bôscoli (música e bate-papo)

 
Projeto Online
O mês de agosto estreou uma nova concepção do Teatro Bradesco que, frente aos desafios impostos pela crise do novo coronavírus, se reinventa e apresenta, por meio do Instagram e do canal do YouTube, uma programação especial. A cada mês, novos e diversos perfis de atrações farão parte da programação nos pilares do projeto: Seu Jorge Convida, Grandes Nomes, Business, Bem-Estar, Em Cena, Minha Voz e Bastidores. A curadoria artística é desenvolvida pela Opus Entretenimento que, ao lado do Bradesco, administra o teatro desde 2009. São artistas, músicos e palestrantes, em parcerias e formatos inéditos. A periodicidade é bissemanal no Instagram e mensal no YouTube.
 
Acessibilidade
Todas as transmissões ao vivo contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações no YouTube têm audiodescrição e Libras. Já as lives no Instagram contam com libras e comunicação com a descrição #pracegover e #pratodosverem.
 
Bradesco e a cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. Recentemente, o banco lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.
 
Opus Entretenimento
A Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de grandes nomes da música e do entretenimento brasileiro.