Abertura do 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos acontece neste sábado


Neste sábado (5), às 20h, a Prefeitura apresenta a abertura da exposição do 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos. O evento virtual contará ainda com cerimônia de premiação dos três ganhadores da edição 2020 e será transmitido pela fanpage da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial.

Para participação na exposição foram selecionadas 91 inscrições de 88 artistas, totalizando 157 obras nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte-objeto e instalação.

Em meio aos jurados, o 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea conta com uma equipe especializada em artes visuais composta por Anna Guerra, Adriano Gambim e Oscar D’Ambrosio. “Ao se observar os trabalhos é possível vislumbrar alguns processos criativos. Um deles é o da intuição predominante, no desejo de expressar alguma interpretação daquilo que chamamos realidade”, enfatiza D’Ambrosio.

Entre os dias 5 de dezembro e 26 de fevereiro haverá votação popular pelo site oficial https://www.guarulhos.sp.gov.br/salaodeartesvisuais, sendo atribuída uma única premiação para a obra mais votada. O resultado será divulgado em Diário Oficial a partir de 1º de março.

As obras premiadas passarão a pertencer ao acervo de Artes Visuais da Secretaria de Cultura.

Para visitação à exposição é necessário agendamento junto à seção de Artes Visuais da Pasta de Cultura pelo telefone (11) 2451-5184 ou pelo e-mail [email protected].

Nesta edição, o Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos contou com a participação de estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com um total de 698 inscrições e aproximadamente 1.500 obras avaliadas.

Serviço

Abertura do 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos

Data: sábado, 5 de dezembro

Horário: 20h

Evento online transmitido pela fanpage da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial

Período da exposição: de 6 de dezembro de 2020 a 7 de março de 2021

Visitação: agendamento pelo telefone (11) 2451-5184 ou pelo e-mail [email protected]

- PUBLICIDADE -