Cidade: Governo Federal autoriza implantação do People Mover no Aeroporto de Guarulhos para integração com a Linha 13-Jade

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

O Governo Federal autorizou a construção do People Mover, sistema de transporte que irá integrar passageiros da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropollitanos) com os três terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, através da estação Aeroporto. O trâmite para alteração do contrato de concessão da GRU Airport levou mais de um ano para ocorrer por conta da mudança que envolve o pagamento da outorga pela concessionária.

De acordo com informações obtidas pelo HOJE, o termo de autorização foi assinado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e enviado a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A obra ficará sobre responsabilidade da GRU Airport e deve custar em torno de R$ 175 milhões, que será abatida do valor da outorga que é paga ao Governo Federal (cerca de R$ 1 bilhão por ano). Segundo rumores, há dois concorrentes favoritos para construir o modal: a Doppelmayr, fabricante austríaca especializada em teleféricos de turismo, e o consórcio brasileiro AeroGRU, formado pelas empresas Aeromóvel, HTB, FBS e TSEA.

O projeto, que ainda pode ser revisado pela GRU Airport, prevê que a estação do Terminal 2 seja construída no meio do terminal, entre as alas A e B. A estação Terminal 3 deve ficar próximo ao prédio de estacionamento e a parada do terminal 1 onde hoje é o embarque e desembarque de veículos.

- PUBLICIDADE -