Orquestra Gru Sinfônica e maestro João Carlos Martins apresentam espetáculo em homenagem a Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (1º), às 20h, a Orquestra Gru Sinfônica e seu patrono, o maestro João Carlos Martins, apresentam espetáculo em homenagem ao aniversário de 460 anos de Guarulhos, evento transmitido ao vivo diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil pelo YouTube da Fundação BB (https://www.youtube.com/channel/UCcZh0G2Rp-kXUCvw89AZhVw).

Criada há exatamente um ano, a GRU Sinfônica assumiu relevante papel de democratização da música erudita e formação de plateia em Guarulhos. Sob a batuta do maestro Emiliano Patarra, a orquestra desenvolve, ao longo de uma intensa temporada de concertos, o projeto Música nas Escolas, que atua nas unidades escolares da rede municipal promovendo o ensino, a integração e o convívio dos alunos com o universo da música.

Além de unir cultura, solidariedade e tecnologia social, o evento virtual integra o Orquestrando o Brasil, plataforma digital idealizada pelo maestro João Carlos Martins para disseminação de conteúdo, oferecendo suporte e apoio para o desenvolvimento de grupos musicais e formação de novos grupos. A iniciativa também promove concertos gratuitos do maestro Martins e grupos integrantes, realizados em todos os cantos do país.

Em menos de dois anos de atividades o projeto já reúne 600 grupos musicais espalhados pelo Brasil, como a Orquestra GRU Sinfônica, que foi formada com o apoio e incentivo do maestro Martins. 

Serviço

Concerto do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Gru Sinfônica

Data: terça-feira, 1° de dezembro

Horário: 20h

Evento online transmitido ao vivo diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil pelo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcZh0G2Rp-kXUCvw89AZhVw

- PUBLICIDADE -