Cultura: Patrimônio histórico e educação patrimonial são temas de debate no último dia do seminário do PMC

O patrimônio histórico e a educação patrimonial são temas dos bate-papos, mesas e palestras do último dia do Seminário Plano Municipal de Cultura (PMC) 2020. Ao longo de toda a sexta-feira (18) os encontros serão transmitidos pelo canal oficial da Prefeitura de Guarulhos no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC60j17Hvlg-poRLOtvUfUrw).

Eixo IV do PMC, patrimônio histórico e educação patrimonial impulsionam o bate-papo com participação do secretário de Cultura, Vitor Souza, e do servidor Darlan Cavalcanti, que acontece logo mais às 11h.

Os temas também ganham destaque na mesa Os Desafios do Patrimônio Cultural. Sob mediação de Araci Borges, responsável pelo Arquivo Histórico de Guarulhos, a mesa tem início às 14h e traz como convidados os historiadores Tiago Cavalcante Guerra e Odair Paiva.

Às 16h, a servidora Adriana Lins, chefe de Gestão de Equipamentos Culturais de Guarulhos, faz mediação da mesa Museologia, Espaço e Memória, que conta com a participação dos convidados Davidson Panis Kaseker e Suzy Santos, especialistas em museologia.

Às 19h acontece a mesa de encerramento do seminário com o tema Os Desafios para 2021. Durante o encontro, o secretário Vitor Souza recebe Marcelo Mendonça, Ricardo Balcone e José Herbert da Paixão Seabra, presidentes de conselhos municipais.

Todos os vídeos das oficinas, palestras, mesas e bate-papos do seminário estão disponíveis na playlist do seminário no canal da Prefeitura no YouTube. Para saber mais sobre a programação acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/guarulhos-promove-seminario-virtual-sobre-o-plano-municipal-de-cultura.