Agente penitenciário do Adrino Marrey é baleado durante o roubo

O agente penitenciário Adriano Alves Koch, nascido em Avaré (SP), morreu após ser baleado durante um assalto. O crime aconteceu no último domingo (10), na estrada de Itapecerica, no Jardim São Luís, zona sul da capital paulista. O homem era funcionário da Penitenciária Adriano Marrey, que está localizada em Cumbica – Guarulhos.

De acordo com a informação contida no boletim de ocorrência, policiais foram chamados para socorre a vítima do tiro. No local, eles encontraram um motorista de aplicativo de 55 anos e seu veículo com rastros de bala. O motorista do carro disse que atendeu a ligação de Adriano e o deixou no local. Assim que ele saiu, dois homens vieram a pé e anunciaram o roubo.

Adriano se surpreendeu e reagiu trocando tiros com a dupla. No entanto, ele foi atingido. Os criminosos roubaram sua arma e sua carteira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o agente foi resgatado no PS Macedônia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Foi solicitada uma perícia no local.

O caso foi registrado como roubo na 47ª DP, no bairro do Capão Redondo. A investigação será conduzida por policiais da 37ª Divisão de Infantaria, zona fato.

O corpo do agente penitenciário será velado e enterrado hoje (11) – segunda-feira – em Avaré.