Projeto GRU Fora de Cena promove talk show, reunindo artistas guarulhenses em programa no Youtube


No dia 31 de janeiro às 19hs acontece a primeira edição virtual do projeto GRU Fora de Cena. Iniciativa que promove em formato digital um talk show com artistas guarulhenses da música, fotografia e artes plásticas.

O GRU Fora de Cena será transmitido em seu canal do Youtube, com apresentações de  shows e entrevistas com as bandas da cidade Imperial Pilots, Carbônica, Juan de Las, um bate papo com a fotógrafa Ray Barbosa e com a artista plástica, Aline Fonseca, ambas guarulhenses. O programa terá cerca de três horas de duração e a apresentação será do jornalista, músico e produtor cultural João Perreka.

O projeto é realizado desde 2019 pelos integrantes da banda guarulhense Imperial Pilots, Joey Manzano e Pedro Roquini. Segundo Pedro, o GRU Fora de Cena surgiu com o objetivo de reunir artistas da música guarulhense e promover intercâmbios com bandas e artistas de outras cidades. “Joey e eu pensamos em uma forma de trazer todo o aparato de produção artística para fazer música. De imediato produzimos um mini festival composto por bandas de Guarulhos e uma galera de fora. Ainda que em formato intimista, a integração que rolou em nossa primeira experiência foi sensacional e decidimos seguir em frente com o projeto”.

Os produtores do GRU Fora de Cena, já realizaram apresentações nesta dinâmica  digital e segundo Joey Manzano, este formato além de trazer essa parceria com outros artistas, proporcionam uma qualidade de transmissão profissional e uma interação com o público de modo seguro e dinâmico. “A intenção de se executar apresentações em formato digital  tem sido bem vista durante a pandemia, e o mais importante,migrar para esse formato é a forma mais segura de execução com bom custo benefício”, relata Joey Manzano. 

O GRU Fora de Cena faz parte de uma série de projetos contemplados com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, junto ao Funcultura e Secretaria da Cultura da Cidade de Guarulhos. 

Sobre os artistas convidados 

Imperial Pistols:   Instagram @imperialpilotsband

Formada por Joey Manzano na voz e guitarra, Pedro Roquini no baixo e Alysson Bruno na bateria, o trio formado em Guarulhos, a Imperial Pistols, leva o rock alternativo com melodias do leve ao pesado, com letras cheias de inspiração de filmes e livros de ficção e terror.  Com mais de 40 shows entre 2018 e 2020, a banda tocou nas principais casas do underground guarulhense e de São Paulo, tocando em 6 cidades do Estado de São Paulo. Em 2020, o primeiro álbum oficial homônimo Imperial Pilots lançado pela Electric Funeral Records, o trio guarulhense tem destaque internacional com matérias no Reino Unido, Espanha, Itália, Estados Unidos, Chile, Argentina e até Austrália, o qual rendeu a faixa de “Loosing this chance” para abrir a coletânea lançada em parceria com selos do Brasil, Itália e Espanha  

Juan De Las –   instagram   @juandelasoficial

Juan De Las é um músico que transita entre o rock e a mpb. Une em canções suas origens latinas com as vivências urbanas construídas em cidades brasileiras. Em suas crônicas musicadas, De Las tem na guitarra uma forte aliada para o seu canto que conversa em português e espanhol em composições originais, certeiras e dinâmicas.

Juan De Las é acompanhado por Victor Cali (contrabaixo e backing vocal) e Fre3lex Machado (bateria), e juntos formam o power trio Los Malditos.  

Carbônica –  Instagram @carbonicarock

Carbônica é um som inflamável que mostra a força do rock autoral cantado em Português. A banda formada em Guarulhos/SP em 2007 entra em sua segunda década de existência com uma série de eventos comemorativos, entregando aos fãs seu primeiro álbum completo e uma sonoridade pulsante, de riffs que vão do disco-punk ao postgarage com letras provocadoras. O power trio formado por Will Carbônica, Vine Carbônica e Leandro Sousa, realizou mais de 300 shows pelo país, além de turnês por alguns estados. Lançou 1 álbum completo, 3 EP´s, 2 Clipes, 1 Filme Curta-Metragem No primeiro semestre de 2019, lançou seu primeiro disco full, um novo álbum nos formatos K7, CD e Digital.

Aline Fonseca – Artista Plastica   Instagram @colarfazbem

Aline Fonseca, guarulhense, 34 anos, multi-artista (colagista, designer gráfica, poeta e atriz) graduada em educação artística, é a criadora da marca Colar Faz Bem. Sua principal linguagem é a colagem analógica, trabalho autoral desenvolvido desde de 2002. Nos últimos anos vem firmando parceria com artistas diversos, a partir da interpretação visual de músicas e poesias, criando ilustrações para livros, álbuns e singles. Além disso, Aline desenvolve diversos projetos gráficos: fanzines, livros, cartazes, encartes, entre outros, criou o Sarau Carolina e o Sarau da bruxa, entre outros.

Ray Barbosa – Fotógrafa   Instagram  @raybarbosafoto

Ray Barbosa, 30 anos, fotógrafa, se formou em tecnologia da fotografia pela FMU em 2013, atua no segmento de fotografia de família e infantil e traz a arte para suas fotografias através do fine art, uma maneira de remeter suas fotos a pinturas com referências em movimentos artísticos como o renascimento, barroco e impressionismo.

 Já recebeu reconhecimento pelo seu trabalho através da premiação Outstanding Maternity Awards que busca revelar olhares de fotógrafos de diversos países. Em 2019 foi palestrante em um congresso on-line de fotografia de grande alcance, chamado Newborn Week.

Serviço

GRU Fora de Cena – Live

Talk Show com as bandas e artistas: Imperial Pilots,  Cabônica, Juan De Las, Ray Barbosa e Aline Fonseca

Dia 31/01/2021 a partir das 19hs,  no canal do projeto 

LINK da transmissão  https://www.youtube.com/channel/UCpdKhxTwQIVan4ewJ7n8ivw/featured

Evento no Facebook :  https://www.facebook.com/events/408576136887530/ 

- PUBLICIDADE -