Hospital Nipo-Brasileiro inicia vacinação da linha de frente no combate a covid-19

- PUBLICIDADE -

Imediatamente após o recebimento ontem, dia 20/01/21,  das primeiras doses da vacina  referentes à 1ª fase,  enviados pela Secretaria Municipal da Saúde, o Hospital Nipo-Brasileiro iniciou a vacinação de todos os seus colaboradores envolvidos na linha de frente do combate  ao Covid-19.

Rosana Peinado,  Técnica de Enfermagem , com 24 anos de atuação na UTI, foi a primeira colaboradora do Hospital Nipo-Brasileiro  a receber ontem a vacina contra a Covid-19, numa ação que, em sequência,  se estendeu a outras 52 pessoas, compreendendo  médicos, enfermeiros, técnicos  e auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas .

Manifestando  grande  alegria  pela conquista e chegada   dessa vacina tão ansiada por toda população brasileira  e, em especial, de São Paulo, Rosana Peinado expressou sua gratidão pela sua escolha como representante de todos os profissionais  do Hospital Nipo-Brasileiro envolvidos na chamada linha de frente do enfrentamento da pandemia do Corona vírus e lamentou  todas as vítimas do Covid-19 que não tiveram   a  mesma sorte que ela.

A Campanha de  Vacinação Covid-19  do  Hospital Nipo-Brasileiro iniciada ontem prossegue hoje seguindo  um cronograma por etapas e de acordo com critérios de prioridade estabelecidos pelas autoridades municipais de saúde, contemplando médicos, enfermeiras, técnicos  e auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas.

Observado esse cronograma de prioridades, o Hospital Nipo-Brasileiro informa  que todos seus colaboradores deverão ser oportunamente vacinados.

CONTRAINDICAÇÕES

Por sua vez,  a  Secretaria Municipal de Saúde sinalizou que que as doses referentes à 2ª fase do programa municipal de vacinação  deverão ser enviadas dentro de um prazo de 10 a 15 dias.

Segundo orientações do próprio Ministério da Saúde,  durante as campanhas de vacinação contra o Covid-19  deverão ser observadas as seguintes  contraindicações:

– Pessoas Menores de 18 anos;

– Gestantes;

– Pessoas que já apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina Covid-19;

– Pessoas que apresentaram uma reação anafilática confirmada a qualquer componente da(s) vacina (s).

- PUBLICIDADE -