Doria deve autorizar reabertura de bares e restaurantes aos finais de semana


Da Redação
[email protected]

João Doria (PSDB), governador do Estado de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (1º), que pode autorizar a reabertura de bares e restaurantes, além das restrições impostas a outros estabelecimentos comerciais de diversos segmentos aos finais de semana. Atualmente, estes devem seguir as regras da fase vermelha do Plano São Paulo.

“Com duas semanas consecutivas de retração dos números de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo plano São Paulo relativo aos horários horários de funcionamentos do comércio, shoppings, bares e restaurantes, inclusive aos finais de semana”, explicou Doria.

Todos estes comércios estão na fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana e das 20 às 6h durante os dias úteis. As restrições aumentaram por conta da elevação do números de casos de covid-19, doença pelo novo coronavírus, em todo o Estado. De acordo com o governador, com a queda na contaminação desde o dia 22 de janeiro, última reclassificação do Plano SP, será possível flexibilizar a quarentena novamente.

“É fundamental que a população, os empresários, os empreendedores, a opinião pública, a própria imprensa, sigam a orientação e nos ajude na vigilância para conquistarmos este tento sem colocar em risco a vida das pessoas no Estado de São Paulo”, concluiu.

- PUBLICIDADE -