PF apreende quase 20kg de cocaína dentro de embalagens de creme de cebolas no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na noite desta quinta-feira (04), um passageiro de voo internacional tentando embarcar com cocaína oculta em pacotes de creme de cebolas e, na manhã de hoje, cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina.

Policiais federais, que atuam na fiscalização de passageiros junto aos balcões de check-in, desconfiaram de um homem que se encontrava na fila do check-in de voo com destino à Etiópia e portava uma bagagem fora dos padrões. O homem foi entrevistado e conduzido ao setor de raio-x para que sua bagagem fosse inspecionada. As imagens do aparelho revelaram uma grande quantidade de substância orgânica que o homem não soube explicar do que se tratava, pois alegou que estar transportando a bagagem por encomenda de um amigo. Em sede policial os peritos encontraram um total de 190 embalagens de creme de cebolas cujo conteúdo era, na verdade, cocaína. O volume total da droga somou 19 Kg. O homem, de 36 anos de idade, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele pretendia levar a droga para Freetown em Serra Leoa, seu país natal.

Outra equipe de policiais federais prendeu um ex-policial, que desembarcou de voo procedente dos Estados Unidos, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pela Justiça de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -